O excesso de chuva causa transtornos também no abastecimento de água em algumas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Corsan, as estações de captação de Alvorada e Cachoeirinha estão alagadas e foram desligadas para não queimarem. Todos os bairros de Alvorada e Viamão e parte dos municípios de Cachoeirinha e Gravataí estão sem o serviço.
Região Metropolitana continua em alerta devido às enchentes
O restabelecimento depende da baixa do nível do rio Gravataí, responsável pela inundação das estações. A Companhia afirma que atenua o problema usando caminhões-pipa para abastecer escolas, creches, hospitais e postos de saúde dos bairros mais afetados.
Em Taquara, um problema elétrico na captação também prejudica o abastecimento de água aos moradores da cidade. A fornecimento deve voltar ao normal no fim da tarde desta terça-feira.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Porto Alegre, a Comusa, de Novo Hamburgo e o Semae, de São Leopoldo, afirmam que não há registros de desabastecimento nessas cidades.
Veja os bairros afetados com as inundações das estações de captação:
Alvorada: todos os bairros.
Viamão: todos os bairros.
Gravataí: Morada do Vale I, II e III, Bairro Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino, Bom Sucesso e Planaltina.
Cachoeirinha: Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Nova Cachoeirinha, Parque Espírito Santo, Fátima, Jardim do Bosque, Morada do Bosque, Betânia, Canarinho, Chácara das Rosas, Piacenza, Venezia, Firenze, Vicenza, Central Park, Túnel Verde, Santa Cruz, Parque da Matriz (zona alta), Bom Princípio, Vale do Sol, Colinas, Navegantes, Princesa Isabel e Monte Carlo.
Adorei a organização
ResponderExcluirQue horrível isso que houve! Espero que as vítimas estejam bem!
ResponderExcluir